sábado, 22 de outubro de 2011

QUE JUVENTUDE É ESSA?????

Estamos talvez, vivendo uma fase de transformação cultural no mundo;  uma importante transformação, crêio eu. Afinal de contas, lutamos por causas nunca antes defendidas, e muitas vezes, massacradas pela lança do preconceito e do interesse capitalista, de nunca deixar o pobre crescer.
Hoje temos um evidente crescimento de diversos setores da sociedade, jovens que nunca antes sonharam em cursar uma faculdade conseguindo concretizar este sonho, chefes de família podendo ter sua casa própria através de diversos planos, acesso a internet cada vez mais facilitada, e até mesmo o tão sonhado carro 0 km.
Mas por outro lado vemos pessoas cada vez mais presas a alienação causada pela mídia e seus “formadores de opinião”, que despejam toneladas e toneladas de “cultura inútil” em horário nobre.
Chegamos ao ponto de parar um país, para ver um bando de pessoas prezas em uma casa durante um longo período, se engalfinhando e fazendo as mais diversas “tramóias” para bem de ser escolhido ( por nos mesmos ), o mais novo milionário da pais.
A última situação que me deixou muito intrigado, (e vou deixar aqui a minha opinião, nada mais que isso), foi do fato ocorrido entre o apresentador Rafael (Rafinha Bastos), e a cantora Wanessa Camargo, no qual foi desferida uma “piada” a respeito da beleza da cantora e que envolveu seu filho “nem nascido”.
O que me deixa intrigado, é que muitas pessoas, ao saberem do fato saíram em total defesa, dizendo se tratar de “humor inteligente”, e “liberdade de expressão”, ou que se estaria tomando tantas dores por ser o fato acontecido com uma celebridade.
Afinal de contas, você gostaria de ser ridicularizado em rede nacional em favor do tal “humor inteligente”? Gostaria de ver um filho seu ser motivo de piada nacional em prol de uma liberdade de expressão às vezes mal utilizada por pessoas que querem aparecer Custe o Que Custar?
Em que mundo nos estamos? Que se profere a seguinte frase: ENQUANTO POLÍTICOS SÃO LEVADOS NA BRINCADEIRA, HUMORISTAS SÃO LEVADOS A SÉRIO.
Então por que vivemos em um pais, onde a corrupção impera, temos que nos transformar em perversos sarcásticos, que para sanar a nossa dor de sermos roubados por políticos safados, temos que simplesmente violentar nosso bom censo e permitir que nossa sala de estar seja invadida por essa espécie de “humor inteligente”.
Onde estão os valores, o respeito, e a ética profissional? Ou alguém lembra de um Chico Anísio da vida desferir frases absurdas, como a que “mulheres feias devem agradecer quando forem estupradas”?
O que me deixa mais triste, é que muitos e muitos jovens, estão saindo em defesa desse tipo de atitude, e é aí que me pergunto:
Que juventude é essa, que luta pela igualdade, mas que ao mesmo tempo se rasga de rir, e acha lindo, quando se aproveita da cor, da deficiência, da pobreza, da opção sexual, para se fazer “humor inteligente.”
Vamos rever nossos conceitos, pois acho que tem gente lutando por causas nem sempre bem compreendidas.
NÃO PODEMOS SER O PRODUTO DO MEIO...


Nenhum comentário:

Postar um comentário