terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

DITADURA DISFARÇADA

                                          
                                      

Em pleno século XXI, nos deparamos com uma situação quase que invisível em nosso país: UMA DITADURA DISFARÇADA.
Digo isso baseado no meu ponto de vista, é claro, pois percebo que nosso futuro passa por vereadores, deputados e senadores, na grande maioria das vezes sem que nem sejamos consultados se é realmente aquilo que queremos.
Então me pergunto: QU E EXPÉCIE DE DEMOCRACIA É ESSA?
Os mesmos que foram escolhidos para serem representantes do povo de maneira democrática, não nos consultam , por exemplo, onde deveria ser aplicada a verba tal.
Vai parecer que estou fazendo demagogia, mas acho que essa não é a maior maneira de se pregar que exista democracia...
Pode soar como suspeita minha opinião, por fazer parte do Partido dos Trabalhadores, mas acho que a maneira mais correta de andar de mão dadas com a comunidade se chamava ORÇAMENTO PARTICIPATIVO.
Mecanismo onde a comunidade apontava suas prioridades juntamente com a administração, e que agora infelizmente não é mais visto.
Em uma cidade  pequena como Butiá, onde todo mundo se conhece, e sabemos de cabo a rabo onde estão as deficiências, seria a maneira mais bonita de trabalhar-se em conjunto com a comunidade e satisfazer os anseios do povo.
Continuo achando que cidades pequenas, são mais fáceis de serem administradas, lógico que quando temos pessoas interessadas no bem estar da comunidade.
Imaginem vocês, todos nós reunidos para discutirmos as prioridades da cidade e onde o dinheiro deveria ser gasto...
Seria uma maneira de trabalhar para o povo, e não achar que por ter a caneta se tem a plena razão nas questões da cidade.
A VERDADEIRA DEMOCRACIA DEVERIA SER USADA NÃO SÓ PARA TERMOS O LIVRE ARBÍTRIO DE ESCOLHER-MOS NOSSOS GOVERNATES, MAS TAMBÉM PARA DECIDIRMOS ONDE NOSSO PRÓPRIO DINHEIRO DEVERIA SER APLICADO.

ATÉ A PRÓXIMA!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário