segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

MEIO AMBIENTE E ÉTICA EM RISCO

Devido as festividades natalinas, me ausentei desta maravilhosa ferramenta democrática que é o espaço cedido pela “nossagenda”. Mas não pude deixar de raciocinar, ao me deparar com uma manchete que me chamou a atenção esta semana, nas páginas de um certo jornal, que mais parece material de campanha. Que nosso prefeito foi a Porto Alegre receber um prêmio direcionado para área de Meio Ambiente. Aí me pergunto: Existe algum movimento em prol do meio ambiente atuante em nosso município?

Como pode se receber um prêmio de dimensões estaduais, enquanto temos nosso patrimônio histórico sendo tapado por galhos e pneus? Ou então quando temos um depósito de sucata bem no meio de uma área urbana, servindo de moradia para ratos, mosquitos e talvez até mutações de vírus... Sem contar que já ouvi falar que o filho do dono desse ferro velho é presidente do PV (Partido Verde).

Que coisa mais estranha no mínimo, pois logo quem deveria lutar pela bandeira partidária da gloriosa Marina, deposita toneladas de lixo, bem debaixo do nariz de centenas de pessoas.

Mas o que me deixa mais intrigado, é que certo jornal, não tem o censo do ridículo, e uma semana após publicar uma matéria mostrando o descaso com nosso saudoso “esqueleto”, servindo de depósito de pneus, publica a grande conquista da prefeitura, sem nem ao menos questionar esses tópicos.
Queridos amigos, sejamos éticos e não hipócritas, afinal, onde esta o tal ratinho que não enxergou essa barbárie?
Temos que preservar nosso meio ambiente SIM, e o mínimo que eu esperava era que alguma voz crítica se levantasse para tratar do assunto!

Mas o que vejo é que só sabem berrar na rádio sobre o crack e escrever besteiras e adivinhações políticas em certa coluna...

Homens da nossa imprensa, usem a arma que tem em benefício do povo e não para iludi-lo com matérias pagas.

Pois a verdade está nas ruas e vocês estão se tornando ridículos...

Um comentário:

  1. Com certeza Alan, você está certo.
    Quem lê o jornal,apenas vê os "gloriosos" feitos dos políticos butiaenses, sem nem saber se fizeram por merecer o tal prêmio ou não, aqueles que não se metem na política, acreditam nessa aparência e vão acabar colocando essas pessoas em cargos políticos novamente e nada mudará.E que as vozes críticas do nosso município possam se impor e apontar as falhas e acertos para melhorar a qualidade de vida da nossa cidade.Parabéns pela tua coragem de dar a cara para bater e lutar por melhoras, que tua luta seja iluminada e que os cidadãos consigam se livrar das vendas e percebam que a política começa na forma de cada um pensar e na forma que cada um participa.Se queremos um Butiá melhor,devemos lutar por ele e defendê-lo,não podemos deixar pessoas sem competência administrá-lo.Conte comigo para o que precisar
    Abraço!Gianinne

    ResponderExcluir