sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

BARULHO X VAIDADE:

                                         

No domingo, dia 13, tivemos no centro da cidade, um evento que envolvia vários carros com seus potentes auto-falantes, cornetas, módulos e afins, em uma competição de som automotivo.
Óbvio que tal evento era direcionado exclusivamente para a juventude, más pela rápida passada que dei pela cidade naquele dia, ( pois não é muito minha praia ), pude notar que tinha gente de todas as idades curtindo.
Más recebi no meu Orkut uma mensagem dizendo que estão querendo acabar com esse tipo de evento no centro da cidade. E no recado vinha o triste aviso de que estão fazendo de tudo para trancarem o Carbomoto. Já de cara pude imaginar quem seriam os autores desse manifesto contrário aos festejos que atraem jovens e adultos para o “centrão”. Os mesmos que queriam que fechassem dois estabelecimentos comerciais por causa do barulho, do consumo de álcool , drogas e da violência.
“Os donos de farmácia deviam ficar alegres, pois barulho demais gera dor de cabeça, bebida demais gera dor de cabeça, brigas geram machucados que geram curativos, isso reverteria em lucros absurdos”. Brincadeirinha para descontrair...
Falando sério, gostaria de fazer uma indagação: na maioria das cidades de interior, onde se costumam reunir os jovens?
Essas pessoas, que na maioria das vezes não em nada pra fazer, deveriam deixar de olhar só para seus umbigos e perceberem que quanto mais eventos tivermos no centro, mais lucros os comerciantes terão, e isso faz com que o dinheiro gire com mais freqüência.
Querer  acabar com o Carbomoto é a manifestação mais pura da ignorância que cerca essas pessoas, que sei bem, se dizem cultas e de reputação intocável perante nossa sociedade. Um evento que fez Butiá ser conhecido em todo o estado, não deve acabar, e sim ser aperfeiçoado cada vez mais.
Quanto o problema do consumo e venda de drogas no centro da cidade, isso cabe a polícia, em fiscalizar com mais freqüência e ser mais rigorosa, e não fazer vista grossa ao ver motoristas conduzindo seus veículos com latas de cerveja em punho.
Para finalizar, gostaria de fazer uma homenagem aos velinhos da SOREI, pois eles sim sabem aproveitar a vida, sem dar bola para o barulho.
Deixem os jovens se divertir, ou vão querer cercar o centro também?????

ATÉ MAIS!!!!!!!!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário