terça-feira, 17 de maio de 2011

Nem tudo é o que se parece:


Fico muito triste, sabendo que existem pessoas que não gostam de ver companheiros galgarem espaços dentro do partido.
Pessoas que colocam seus interesses acima da grandeza da estrela; acima da grandeza do PT.
Homens que traçam seus planos, articulam em benefício próprio e esquecem a trajetória de lutas de uma sigla que conseguiu, através da união, romper barreiras e derrubar preconceitos.
Comecei a discutir política no Bolícho, (Bar do Marcão), espaço onde a maioria de seus freqüentadores se identifica com o PT, e percebi que era uma área que necessitava de pessoas com mentalidades diferentes, com pensamentos que fossem benéficos para uma massa que se encontra sempre insatisfeita e sem espaço: A JUVENTUDE.
Baseado nisso, comecei a participar das reuniões do partido e filiar jovens, explicando a eles a importância de participarem do processo como protagonistas de uma nova forma de pensar política, de uma maneira sadia de beneficiar a todos e não apenas uma pequena massa.
Com muita vontade, eu, a Kaká, o Junior, a Gianine, o Adriano, o Mateus e o Elton resolvemos tentar mobilizar os jovens de Butiá mostrando o caminho certo, abrindo um espaço que muitas vezes só era aberto em épocas de eleição.
Queremos que o jovem coloque para fora seus anseios e participe das discussões para que ele mesmo decida sobre as políticas publicas de seu interesse.
Mas ao mesmo tempo em que chegamos a Secretaria de Juventude, encontramos uma situação complicada no partido, onde no meu ponto de vista, o estatuto não foi respeitado em alguns aspectos.
Talvez por expressar meus pensamentos e não concordar com certas atitudes, fiquei sabendo que existem pessoas que não gostaram da minha entrada na Secretaria de Juventude, chegando ao ponto de dizerem que estou com “as unhas grandes”.
Ora; se optar por seguir o caminho certo e tentar fortalecer o partido, buscando novos filiados,  qualificando esses novos quadros que surgem, e não apenas ver e ouvir certas demagogias calado, é estar de unhas grandes; vão faltar tesouras e cortadores de unha.

ATÉ MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Camarada! não te abale com os comentários invejosos, isso é sinal que tu presença se fez sentir, pois quando alguém não representa acrescimo, ninguém dá importância! Nós da Executiva da JPT estamos contigo! Forte abraço

    ResponderExcluir
  2. O Adriano disse tudo, é melhor não se importar. Muito pelo contrário,é hora de provar o quanto tu será capaz de fazer melhor. E com certeza todos nós estamos contigo!
    Bjs

    ResponderExcluir