sexta-feira, 17 de junho de 2011

SÓ CRITICAR NÃO RESOLVE:

           

Até quando veremos pessoas que se dizem “identificadas” com a comunidade de Butiá depreciar as ações que são feitas em prol da mesma.
Pessoas eleitas pelo povo, não apenas para serem agentes fiscalizadores, mas sim, para serem agentes políticos do nosso município, buscando recursos através de suas fontes partidárias.
Más o que se vê, é o contrário, pois essas pessoas só enxergam erros e chegam a dizer que a cidade de Butiá esta “podre”. A que ponto o rancor e o ódio chegam aos corações dessas pessoas que chegam a não buscar recursos para não terem que beneficiar uma administração que não é do mesmo partido.
A pouco tivemos o resgate de um evento cultural que sempre foi a marca da cultura de Butiá, e essas pessoas não pouparam, e dispararam criticas ferrenhas contra o mesmo.
Será que nada esta bom?
Será que não existe nada de bom feito para o povo?
Será que essas pessoas fizeram melhor quando tiveram a oportunidade?
Chega um momento em que faço uma fria análise sobre o tema, e concluo que nós jovens temos que fazer diferente.
Chega de apontar defeitos e erros, pois os erros não são só desta administração, mas de todas que estiveram no poder. Pois creio que a teoria de que “quanto pior melhor” vem de outros tempos. O que costumo chamar de “o velho jeito de fazer política”, jeito esse que pode ser sim o responsável pela lentidão do desenvolvimento de nosso município.
Enquanto não mudarmos essa metodologia de trabalhar, estaremos condenando nossa comunidade a viver estagnada, sem perspectiva de crescimento social e cultural, pois muitas coisas deixam de serem feitas pela “vaidade” política de nossos “caciques”.
Ideologias diferentes podem existir sim, mas quando se tratar do bem estar do povo, como um todo, temos sim que nos despir dessas ideologias e trabalhar para que todos sejam beneficiados, sem perder a grandeza de aplaudir as coisas feitas em prol da comunidade.
Faço aqui um pedido publico, para que todos os nossos jovens se blindem desse rancor, independente da bandeira partidária, ou mesmo aqueles, que não tem bandeira partidária.
Não se deixem levar pelo discurso da depreciação, pois erros, todos nos cometemos, mas temos que ter a nobreza de reconhecê-los e aprender com os mesmos, mas também temos que saber reconhecer que temos muitos acertos, e que temos muito mais por fazer.
Use do espaço que lhe é de direito, e discuta sim, mas discuta projetos para o crescimento: Políticas públicas de seu interesse, escolas técnicas, mais acesso a cultura, integralidade no transporte dos estudantes universitários,reestruturação dos grêmios estudantis nas escolas, e diversos outros temas que são sim de seu interesse, mas que tem que ser fomentado por que tem esse interesse.
Esse tipo de discussão sim é importante para o crescimento, pois se ficarmos imitando os nossos “talentosos” políticos que só enxergam o pior, nunca chegaremos a lugar algum.

UM ABRAÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário