segunda-feira, 4 de abril de 2011

BARREIRAS A SEREM QUEBRADAS:


São várias as campanhas e apelos contra qualquer tipo de preconceito que ainda exista nos tempos atuais, mas o que se vê é o contrário de tudo que se prega.
Não podemos esquecer velhos mandamentos que estão nas escrituras sagradas, como aquele que diz que somos “somos todos iguais perante o criador”.
Mas infelizmente nossa geração esta tendo o mesmo comportamento que antigas civilizações tinham, de julgar as pessoas pela cor, pelo credo, classe social, e agora, muito fortemente, pela sexualidade.
Mesmo tendo uma mulher no comando do país, ainda perdura por aqui o antigo machismo, que trava profissionalmente muitas mulheres.
O famoso bullyng, nada mais é do que uma forma de tortura psicológica baseada em alguma espécie de preconceito, no qual a vitima de submete a várias espécies de ataques, ao ponto de chegar à violência física.
Não vejo nenhuma campanha voltada para o combate ao preconceito ser realizada aqui em Butiá, e o que mais temos é crianças sendo criadas com esse tipo de “mau habito”, vendo velhos ditados serem lançados no ar pelos mais velhos.
 Também tenho visto os “emos”, serem execrados por outras tribos, que dizem que essa nova tribo; que surgiu a pouco tempo nada mais é do que um bando de “viadinhos”.
Não estamos aqui para julgar as pessoas pelas roupas que usam, pelas tribos que fazem parte, pela cor da pele ou pela preferência sexual, pois nada altera o andamento do processo da vida.
Na semana que passou, tivemos o triste mau exemplo do Dep. Jair Bolsonaro ( PP/RJ ), que simplesmente atirou m... no ventilador, e se mostrou a pessoa mais preconceituosa que conheci nos últimos tempos.
Logo ele, que deveria estar lutando contra qualquer tipo de manifestação de preconceito, ergue explicitamente suas bandeiras contra negros e homossexuais.
Isso teria que ser punido duramente, e não apenas servir para fazer politicagem em cima de um fato triste e nojento.
Infelizmente, no Brasil, parece que temos um outro tipo de preconceito: o de eleger pessoas sérias, pois vocês se lembram do saudoso Sérgio Moraes? Aquele que se “lixava para a opinião publica”. Pois esse senhor foi eleito com uma baita votação aqui em Butiá.
E sabe-se lá, se este racista do Rio de Janeiro não vai ser outro “Sérgio Moraes” da vida, que fala o que pensa, esmaga o eleitor com sua sola do sapato, e depois volta em grande estilo, talvez com mais votos ainda.
Vamos nos despir de todos os preconceitos existentes e darmos as mãos por um mundo mais digno, mais justo, onde todos possam viver e desfrutar das escolhas que fizerem para suas vidas, sem serem julgados por estereótipos ultrapassados de pessoas que tem alguma frustração ou simplesmente detestam ver os outros livres e felizes.

ATÉ MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário