domingo, 10 de abril de 2011

UM PASSO A FRENTE, DOIS PARA TRÁZ

 

Vivemos em um período de grandes transformações no município de Butiá. Transformações essas, que vão refletir diretamente no dia a dia da nossa comunidade, e de nossos filhos.
A administração esta trabalhando forte na questão da valorização do funcionalismo publico, criando mecanismos que possam valorizar e ao mesmo tempo, motivar o profissional a trabalhar com mais prazer.
Esta sendo criado o plano de carreira do magistério municipal, lei Nº 2566/2010, que servirá para reconduzir o professor a um lugar que realmente deve estar; o topo dos profissionais.
Afinal de contas, são eles os responsáveis pela formação de nossos filhos, que ficam 20 horas por semana na escola, e muitas vezes têm suas aulas conduzidas por profissionais descontentes e desiludidos com seus salários e suas condições de trabalho.
Também esta sendo formada uma comissão para tratar do plano de carreira do funcionalismo publico municipal, que vem sofrendo com um arrocho salarial que perdura por vários anos. E em conjunto com esse plano de carreira esta sendo estudado um realinhamento salarial para o s servidores.
Isso é a prova de que depois de muitos anos, a administração municipal esta comprometida com seus servidores, e sabe que depende desses profissionais para que o desenvolvimento do município acelere cada vez mais.
Mas enquanto vejo por um lado, pessoas pensando no futuro do município, por outro lado vejo pessoas que apenas se preocupam em fazer criticas e minar as pessoas com um discurso de ódio, e algumas pitadas de inveja de ver as coisas que nunca se comprometeram em fazer, saindo do discurso e ganhando a pratica.
Tive o desprazer de participar de uma reunião no bairro Vila Julieta, cuja sua presidente é vereadora. Por que falo desprazer?
Pelo pouco caso que esta vereadora e representante dessa comunidade fez para com um projeto tão bacana, que é o “PREFEITO NOS BAIRROS”, simplesmente não comparecendo para quem sabe propor algumas ações para a prefeitura executar naquele bairro.
Ou quem sabe a mesma ficou com medo de ser questionada por não ter aceitado uma verba de subvenção no valor de quase dois mil reais, e ter que dar explicações para sua comunidade.
O que me faz colocar o titulo dessa coluna é realmente esse sentimento, de que enquanto estamos dando um importante passo, ainda temos pessoas preocupadas e comprometidas em apenas destruir e agir com mesquinharia, fazendo uma política suja e retrógrada onde apenas as pessoas desinformadas embarcam nessa onda de “quanto pior melhor”.
Espero que a nobre vereadora leia minha coluna, e saiba que por onde eu for vou relatar seu comportamento medíocre de quem tem comprometimento apenas em fazer críticas, mas que na hora de sentar e construir, simplesmente se esconde na bainha da calça de seu comandante.
E não se esqueça querida amiga, estamos esperando a emenda parlamentar do Dep. José Otávio Germano, que a senhora prometeu destinar para a ASSOCIAÇÃO CORPO DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE BUTIÁ.
Ou a senhora vai se esconder de novo?????????

Até mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Cada vez mais afiado meu companheiro. hehehehe
    Põe o link do meu blog ai...
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Tem que ter mais gente com a tua coragem para botar a boca no mundo, pois não é possível gente olhando a casa do vizinho, ou seja, o Executivo Municipal, e não olha as coisas erradas que estão acontecendo no Legislativo butiaense e ninguém diz uma vírgula! Agora fazer "acordos" para colocar parentes e contrato emergencial para colocar cabo eleitoral ninguém fala nada. Deviam se envergonhar de usar dinheiro público para pagar essa farra! O povo tem que ficar sabendo para mandar embora esses aventureiros e oportunistas!

    ResponderExcluir