domingo, 20 de março de 2011

AINDA HÁ TEMPO...


O tempo vai passando, e não vejo nenhuma ação para modificar certos problemas na administração municipal.
Problemas técnicos que deviam ser corrigidos o quanto antes, pois afinal estamos bem próximos das eleições municipais.
Temos pastas nas quais seus responsáveis não tem o mínimo de sabedoria para comandá-las ou fazem de conta que não sabem, ou na pior das hipóteses, não querem nem saber.
Temos a pasta da saúde cujo seu administrador não tem o mínimo de pulso para comandar nem mesmo seus subordinados, que fazem o que querem, quando querem, isso se por acaso não tiverem algo mais importante pra fazer do que trabalhar e cumprir ordens.
Inaugura um posto de saúde no bairro Cidade Baixa, que funciona apenas pela manhã, o que quer dizer que na parte da tarde, naquele bairro este expressamente proibido adoecer.
Temos um secretário de administração que pelo que vejo falar acabou esquecendo que a tempos atrás era um simples fiscal, e agora se indispõe coma maioria dos funcionários. Por favor, não se esqueçam que não existe melhor cabo eleitoral do que o funcionário de carreira, pois quando ele fala bem é por que é de coração.
Na pasta da EDTC, não temos uma pessoa capaz de propor um amplo debate com os moradores do centro, para que enfim se solucione o problema das reclamações para com os eventos, afinal, eles acontecem uma vez por ano.
Sem contar que nada foi feito para salvar nosso carnaval, que no meu ponto de vista foi vergonhoso e pobre.
Na pasta das obras esta o problema mais grave, pois não podemos esquecer que a secretaria de obras é o espelho do trabalho desenvolvido pela administração.
É ali que vem recursos que devem ser aplicados para que a população veja durante boa parte da sua vida: uma rua pavimentada, um valo canalizado, maquinário novo para executar serviços, enfim, trabalhos que se bem feitos sempre serão bem falados.
Más o que tenho visto são canos jogados dentro de valos sem que se faça uma medição adequada, como no mínimo nível e alinhamento, cascalho jogado nas ruas sem que se passe o rolo compactador depois de umedecer o terreno, pois assim a primeira chuva forte não seria capaz de jogar todo o material fora.
E assim se seguem erros técnicos que deveriam ser corrigidos; e falo com autoridade em obras; pois o pouco que sei aprendi ao longo desses oito anos que faço parte da secretaria de obras de Eldorado do Sul.
Claro que nem tudo esta perdido, pois o que esta funcionando também tem que ser louvado, afinal temos uma secretaria de assistência social fazendo um baita trabalho, uma educação sendo bem conduzida e uma secretária de meio ambiente começando a ganhar destaque, depois de alguns tropeços.
O certo é que os fatos estão aí, para qualquer um observar, e o que vejo é uma enorme morosidade no trato de certas questões.
E volto a frisar que 2012 esta chegando, mas ainda é tempo de recomeçar...

ATÉ MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário