quinta-feira, 24 de março de 2011

ALGUÉM QUER UM CONSELHO?

                                         

Depois de algum tempo acompanhando as notícias da nossa aldeia, pude perceber que Butiá é bem servido de órgãos fiscalizadores de diversos segmentos, e ligas responsáveis por várias agremiações.
Mas com o passar do tempo, pude perceber também que nenhum desses “conselhos”, como são chamados, faz alguma diferença nos seus respectivos setores.
Posso começar citando o conselho de saúde, que faz suas reuniões periodicamente, mas em compensação, nada faz para o atual quadro melhorar. Ou será que esse conselho, não tem poder para contestar o trabalho de um certo veterinário que atende no Hospital de Butiá?
Temos também o saudoso conselho de transito, que a meu ver nada mais é do que um clube de xadrez onde nada que é decidido é executado. Afinal a polemica dos estacionamentos privados no centro e em algumas esquinas da nossa cidade continua sem que nada seja feito, e nos finais de semana para se achar um taxi em Butiá, tem que rezar para todos os santos para que algum atenda o telefone.
Ouvi certo dia que existe um tal conselho antidrogas, que esse sim pra mim não tem serventia alguma, pois afinal todos nos, civis, sabemos onde ficam os pontos de distribuição de drogas na nossa cidade, mas nada é feito. Cada vez mais vemos nossos adolescentes entrando para o mundo das drogas e nenhuma campanha para conscientização é feita.
Também tem a tal de liga das escolas de samba, que não faz com que as escolas se responsabilizem em levantar fundos para que na época do carnaval não fiquem na dependência apenas da prefeitura. Afinal de contas, ninguém merece um carnaval tão fraco e pobre como o que tivemos nesse ano.
Acho até que tive uma idéia bacana: quem sabe criar o conselho dos conselhos municipais?
Um órgão destinado a fiscalizar a fiscalização dos demais.
Na realidade temos conselhos pra tudo quanto é coisa, mas nada funciona como deveria funcionar, e só o que se ouve é demagogia e o ser humano que é o mais interessado em que as coisas andem, fica em segundo plano.
Para mim esses conselhos mais se parecem com aqueles clubes onde os velinhos se juntam para jogar xadrez, ou aqueles clubes de velinhas que se reúnem para tomar chá.
O que deveria sim acontecer é uma sintonia entre o poder público e os famosos conselhos. Pois afinal eles estão aí para fiscalizar o andamento dos seus respectivos segmentos, ou será que não fiscalizam DROGA NENHUMA?

ATE MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Ah bom!ai eu concordo com muitas coisas que você escreveu,existem muitas coisas que parecem passar despercebidas pelos orgãos copetentes,parecem...mas na verdade é só aparencia,isso para não precisarem se encomodarem e buscar alguma solução para os problemas do nosso município.Então é melhor fingir que o problema não exista...E referente ao hospital,ums pagam pelos outros,ou os boms pagam pelos ruims.existem profissionais excelentes lá,e outros não.mas o tal de concurso público,fortalece essas criaturas,afinal oque pode acontecer com uma funcionária mal educada,mas tem 14anos de concurso?abraços...

    ResponderExcluir