segunda-feira, 21 de março de 2011

O AUGE DA DEMAGOGIA:


Sábado, 19 de Março de 2011, exatamente 12 horas e 57 minutos, recebo uma ligação enquanto delicio um belo prato de comida preparado pela minha excelentíssima esposa.
Ao atender fico muito feliz, por se tratar de um nobre vereador, que vem me ajudando na luta da criação do CORPO DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIO DE BUTIÁ.
Ele me avisa que estão falando a respeito do tema na rádio, e logo me dirijo ao aparelho para sintonizar. Más infelizmente quando consigo sintonizar já era tarde, pois já estavam em outro tema.
Más me chamou a atenção por ser um programa de cunho político, então comecei a me prender ali, com o prato na mão em frente ao aparelho.
Comecei a ouvir com muita atenção as criticas que o “apresentador” lançava pela latinha, por vezes com certo ódio, outras com um português de doer os ouvidos, contra a administração municipal.
Um verdadeiro bombardeio de criticas oportunistas, pois sabemos muito bem que ser oposição hoje é uma barbada.
Mas não posso questionar o direito desse cidadão de fazer criticas, pois afinal vivemos em uma DEMOCRACIA VERDADEIRA, mas não sou obrigado a concordar com certos absurdos ditos no microfone.
Este sujeito pediu encarecidamente que qualquer vereador ligasse para o programa e dissesse quantos metros de tubos foram colocados nas “valetas” de nossa cidade.
Todos aqui sabem, que sou um critico ferrenho das falhas da administração, e isso que sou PETISTA, mas criticas infundadas jamais vou aceitar.
Butiá nunca teve um investimento tão grande como estamos tendo agora em saneamento básico, e me vem esse senhor questionar o trabalho que esta sendo feito.
Não podemos deixar que pessoas carregadas de ódio e frustração minem nossas cabeças com discursos falidos e apelativos, para que logo ali, venha a se promover no trono da demagogia.
Mas o que mais me admira, não são as criticas bestas e infantis do nobre apresentador, e sim sua tremenda cara de pau de pagar um espaço em um veículo de comunicação ( que já começo a questionar o grau de seletividade para seus programas), para pregar moral de cuecas e se fazer de bom moço.
Para fazermos críticas a alguém, temos que ser no mínimo iguais ou melhores que aqueles que estão sendo criticados, e o mais importante:
PARA FALAR DA COISA PÚBLICA, NÃO PODEMOS TER NEHUMA MANCHA EM NOSSO PASSADO, POIS TEMOS QUE DAR BONS EXEMPLOS PARA A COMUNIDADE.
Depois de ouvir todo o besteirol nos moldes de um clássico “PROGRAMA DO RATINHO”, (aquele do SBT), desliguei meu rádio e fui fumar um delicioso cigarrinho, pois era o que pedia a perplexidade do momento.

ATÉ MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário