domingo, 27 de março de 2011

COERENCIA:

                                                              
Não posso fazer de conta que as coisas estão as mil maravilhas quando se fala na administração municipal.
Acredito que a verdadeira política tem que ser feita com coerência, e isso me da o direito de criticar certos setores que acho que não andam bem das pernas, embora seus comandantes achem o contrário.
O que quero que as pessoas entendam, é que podemos sim escolher partidos políticos e defender suas bandeiras e suas ideologias, mas sem fanatismo e venda nos olhos.
Digo isso por que vejo a oposição fazer criticas a todo o momento, e muitas dessas criticas com fundamento, pois se lembrem: O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENCHERGAR.
Ouvi dizer que a empresa que presta serviços médicos ao hospital, recebe cerca de R$ 47.000 por mês, sendo que apenas dois médicos fazem troca de turnos e daí talvez uma das causas do mau atendimento: EXTRESSE
Quero acreditar apenas nessa probabilidade, pois qualquer outra hipótese estaria infringindo o juramento que esses médicos fizeram quando se formaram a sei lá quantos anos atrás.
Mas para que tal empresa preste serviços a tal entidade, creio que exista um contrato a ser cumprido, e se as coisas não andam bem, por que nossos edis vereadores não pedem para dar uma “espiadela” no tal contrato?
Também sou obrigado a me curvar a oposição, quando vejo um certo senhor pregar moral de cueca em um programa de rádio aos sábados, e pior de tudo, com toda a razão ao falar do desperdício de dinheiro publico, atirado em algumas ruas com o propósito de “apagar o pó, e acabar com o barro”.
Será que as pessoas que coordenam tal serviço não sabem fazer nada que dure por bastante tempo?
Ou só sabem fazer serviços descartáveis, que vão durar no máximo até as eleições de 2012.
Vocês devem estar me achando doido, por fazer parte do PT e estar criticando ferrenhamente meu próprio time.
Mas como falei lá no inicio, acho que a verdadeira política tem que ser feita com coerência e não com vistas grossas aos erros bisonhos.
E o pior de tudo é que não vejo ninguém se mexer no meu glorioso diretório, para que tais erros sejam corrigidos, e sim, apenas a pasmaceira de sempre, curtindo seus salários e seus status de homens públicos.
Queria sim ir para um debate franco e perguntar para estes senhores o que eles tem por política?
O que eles pensam que estão fazendo com o meu PT, com o nosso PT, que tanto admiro pelas lutas e bandeiras defendidas, partido esse que aprendi a amar vendo meu pai elogiar suas causas.
O PT é maior que suas vaidades, maior que seus desesperos por segurar seus cargos, e bem maior que seus acordinhos e reuniõezinhas particulares.
O PT é o partido das massas e não de minorias interesseiras que estão hoje no poder e sequer sabem como conduzi-lo.
Então, agora, meus caros amigos, vocês devem estar se perguntando: “ué... por que ele não sai desse partido?”.
Não saio por que acredito nas coisas feitas com verdade e com dignidade. E também acho que seria oportunismo demais mudar de bandeira para fazer oposição.
Faço oposição interna sim, e não tenho medo de falar o que penso, pois não dependo de “carguinhos”, por isso me sinto mais a vontade ainda.
Temos que ter mais coerência ainda para admitir que o prefeito sentou na cadeira de prefeito, por uma triste fatalidade e não pela urna.
E que talvez a oportunidade de vencer no voto, esteja sendo jogada pelo ralo dando munição para uma oposição que não tem moral nenhuma para criticar, ou esqueceram que depois de perderem uma eleição, uma certa empresa que iria se instalar aqui foi para os vizinhos progressistas?
O que importa é que estamos vendo a oposição fazer suas criticas e bombardear a comunidade com fatos, e nada é feito para mudar, nada mesmo.
Para terem uma idéia do interesse em melhorar as coisas, que no sábado liguei para um dirigente do PT para que pudéssemos conversar a respeito do momento atual do governo, e esse dirigente disse que no domingo à tarde me ligaria para marcarmos o lugar.
Nesse momento ouço pela TV a voz do Faustão e nada de telefonema.
E assim que se perdem oportunidades de construir um projeto a longo prazo, pois vivem de momento e não tem interesse algum em queimar neoronios, para salvar um governo que tinha tudo para ser o melhor, pois coisa boa também tem sido feitas.
Mas não, podemos esquecer que em uma eleição, detalhes fazem a diferença.

ABRAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário