terça-feira, 8 de março de 2011

O CONSTRANGIMENTO DE MOMO


Na noite de segunda feira fui até a saudosa Av. Piratini para prestigiar o desfile das escolas de samba de Butiá. Muitas pessoas animadas, famílias inteiras e suas cadeirinhas de praia aguardavam ansiosamente o começo dos festejos.
A Brigada Militar fazendo sua parte em conjunto com a Secretaria de Saúde, para caso houvesse alguma emergência, fosse prestado o devido atendimento.
Der repente um sujeito começa a fazer propaganda de uma rua que seria inaugurada, confesso não sei que dia, e do Posto de Saúde da Cidade Baixa, irritando as pessoas que ali estavam, pois queriam ver logo os desfiles. Era desfile de carnaval ou comício????????
Depois de fazer toda a propaganda, o guri de recados desliga o microfone e deixa o cavaco em fim falar mais alto.
Mas infelizmente o que se vê é um desfile pobre de infra estrutura, o que para muitos servia até como fato hilário. Fantasias sem nenhum brilho e carros alegóricos  sem nenhum tema, nada, absolutamente nada.
Confesso que em meio a tantos risos e chacotas, não consegui achar graça alguma, pois ali estavam pessoas que realmente são apaixonadas por carnaval, se expondo em meio a tanta pobreza.
E como podem os homens do poder ainda montar um palanque para prestigiar seu próprio fracasso perante a cultura?
Será que não é o momento de fazer algo para salvar o carnaval de Butiá?
Será que não é o momento de unir equipes de gincana e escolas de samba em um único objetivo?
Sei lá, que se torne tarefa de gincana, ajudar as escolas de samba e desenvolver um desfile bonito, fazendo com que cada escola faça um desfile sobre algum tema, no final premiando-as com algum apoio financeiro e a equipe que auxiliou a vencedora, recebendo pontos e arrancando na frente na gincana.
Será que não se consegue um apoio com a nossa “saudosa” COPELMI, para que faça alavancar nosso carnaval?
Será que os nossos nobres vereadores não tiveram o mesmo pensamento que eu, ou acharam tudo belo?
Não esquecendo que também tem que ter “correria” dos responsáveis pelas escolas de samba para angariarem fundos, pois nada cai de mão beijada.
O mais certo é que a comunidade não merece e muito menos os súditos de momo, um carnaval tão pobre assim...

Até mais!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Gostei muitos desse post e de outros tbm.
    Principalmente akele falando do Fim do Carbomoto.
    Parabéns, virei fã.

    ResponderExcluir